2 Passos Para Um Emagrecimento Saudável- Comprovado!

emagrecimento saudávelHá quem diga que o processo de emagrecimento é difícil e diversas vezes muito cansativo. Pois é, isso é verdade e por isso que a maioria das pessoas acabam ficando no meio do caminho quando o assunto é emagrecer.

Pois bem, mais o que todos deveriam saber é que existe 2 passos para um emagrecimento saudável e definitivo. Esses dois passos seguido corretamente é a famosa “porta para o sucesso”, ou seja, seguindo corretamente esses 2 passos que vamos falar é impossível você não ter resultados no seu emagrecimento.

 

1º Exercícios físicos que aceleram o seu metabolismo

Praticamente 50% do seu sucesso no emagrecimento se deve a pratica de exercícios físicos. O que eu quero dizer que sem eles, suas chances de emagrecer serão nulas. Com isso é de extrema importância você praticar exercícios aeróbicos e musculação.

Porem a maioria das pessoas dá a desculpa que não tem tempo para se exercitar e com isso não acabam indo para a academia.

Mas, felizmente isso não deve ser mais uma desculpa dessas pessoas. Isso porque a cada dia que passa mais pessoas estão recorrendo aos exercícios anaeróbicos, conhecidos também como exercícios de alta intensidade.

Ao contrário dos exercícios aeróbicos e musculação que necessitam de tempo e espaço para a pratica, os exercícios de alta intensidade podem ser praticados perfeitamente no seu próprio lar e com apenas de 10 a 30 minutos diariamente já são suficiente para deixar o seu metabolismo acelerado.

Existe um programa de emagrecimento que é focado nesses exercícios que é o Sistema Queima de 48 Horas, esse programa foi criado pelo Personal Trainner Vinícius Possebon.

Segue abaixo um vídeo de exercício do programa Queima de 48 Horas:

 

2º Alimentação balanceada

Os outros 50% e o segundo passo para um emagrecimento saudável e definitivo é ter uma alimentação balanceada.

Muitas pessoas acabam se exercitando de mais e se alimentando de menos e com isso acabam não obtendo resultados satisfatórios.

Para que sua alimentação seja balanceada inclua em suas refeições proteínas de qualidade, fibras, carboidratos complexos e gorduras boas.

Abaixo segue uma lista de alimentos que ajudam o seu emagrecimento:

Proteínas de Qualidade:
Salmão, ovos, peito de peru, peito de frango, suplemento whey protein, spirulina;

Fibras:
Verduras e legumes em geral;

Carboidratos Complexos:
Produtos integrais no geral;

Gorduras Boas:
carne vermelha, óleo de coco, azeite de oliva.

Existe um livro do Rodrigo Polesso chamado 50 receitas para emagrecer de vez que é uma ótima opção para você que tem dificuldade para se alimentar corretamente. Nele o Rodrigo mostra como preparar uma refeição de maneira rápida, fácil, deliciosa e que realmente emagrece.

Agora que você conhece de uma vez por todas os 2 Passos principais para o emagrecimento saudável é hora de colocar em pratica o que foi passado aqui nesse artigo, não acha?